sexta-feira, 9 de março de 2012

Relacionamentos


A Fábula do Porco-espinho
 
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.



Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
 
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.





Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. 
E assim sobreviveram.

 Moral da História 

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

2 comentários:

  1. Amo essa fabula!Primeiro o bichinho, é muito lindo!!!!Depois a moral da história...
    Como precisamos buscar o nosso equilíbrio e nossos recursos internos para uma boa convivência!!! Ah!!!falando em convivência e recursos internos..o Viver Bem tem uma equipe de profissionais capacitados, voltados para esses objetivos.
    Elaine Moura - Terapeuta de Relaxamento e Visualização Criativa

    ResponderExcluir
  2. "...É MARAVILHOSO E ASSOMBROSO QD. OBSERVAMOS AS PESSOAS PENSANDO...SENTINDO...TROCANDO EXPERIÊNCIAS NAS RELAÇÕES SOCIAIS ! OS PROGRAMAS DA "MICROSOFT" SÃO ARCAICOS COMPARADOS AOS FENÔMENOS QUE NOS FAZEM PRODUZIR OS MOMENTOS DE ALEGRIA...TRISTEZA...TRANQUILIDADE E ANSIEDADE. A INTELIGÊNCIA DO SER HUMANO É ESPETACULAR ! E, AINDA QUE TENHAMOS MUITOS DEFEITOS ( COMO FOI CITADO PELA DRA. ANANDA NO SEU TEXTO )...NUNCA DEVEMOS NOS DEIXAR DIMINUIR DIANTE DE NINGUÉM. POIS, TODA DISCRIMINAÇÃO " É INUMANA E DESINTELIGENTE " __ QD. NÃO DISCRIMINAMOS AS PESSOAS CONSEGUIMOS VER A GRANDEZA DA VIDA !!! ( Lucimar Vieira )

    ResponderExcluir